CIAGA divulga nota oficial sobre o falecimento de Aluno da EFOMM

19
1027

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha divulgou nota oficial relativa à causa da morte do Aluno Caio Augusto, do Curso de Formação de Oficiais da Mrinha Mercante, pessoa muito querida por todos.

Clique para ampliar

O Portal Marítimo deseja que a família possa superar esta irreparável perda e que o Consolo venha do Alto para as vossas aflições. A Marinha Mercante também perde mais um profissional que, em breve, estaria guarnecendo os navios ou plataformas, exercendo o ofício para o qual se preparava, certamente tendo isto como um objetivo, talvez até mesmo um sonho.

Que os pais e familiares possam superar esta fase e ter seus corações confortados por Deus, única fonte de consolo neste momento.

“Descanse em Paz, Caio, navegando em mares ainda desconhecidos por nós.”

Que os amigos mais próximos e colegas da EFOMM também saibam superar isso e que a vida possa seguir mais ou menos dentro da normalidade, dentro do que for possível. Pelo que pudemos ver, Caio era alegre, etrovertido, o tipo de pessoa que animava qualquer ambiente, além de muito querido por todos. Como disse uma amiga dele no facebook, ele vai ser uma estrea lá em cima, aquela que mais vai brilhar para ela, e assim esperamos.

Brilhe, Caio… Brilhe…

Agradecemos ao Almirante Primo e ao Tenente Leonardo Madela pelo rápido atendimento a nossa equipe e pelo interesse em manter não somente o Portal Marítimo, mas a Comunidade Marítima e sociedade em geral informada a respeito dos acontecimentos.

Transparência é uma qualidade admirável nesse meio e esperamos que assim seja em todo e qualquer acontecimento envolvendo nossos tesouros, o futuro da Marinha Mercante, os nossos preciosíssimos diamantes que no CIAGA são lapidados através da nossa querida Escola de Marinha Mercante.

Por Rodrigo Cintra

19 COMMENTS

  1. Da mesma forma q voce nos iluminava aqui na terra,estara lá no céu tds as noites bilhando e olhando por nos . valeu por tudo menino 🙂

  2. Cada um tem uma rota no oceano da vida para navegar, esse nosso colega fez uma travessia de cabotagem curta. Que o Grande Capitao o receba de braços abertos e leve a familia a calmaria da resignação. God bless you Caio!!!!

  3. Imperdoável acontecimento em um Centro de Instruções da Marinha
    do Brasil, do qual meu filho faz parte desta turma de primeiro ano.
    Sinto as dores dos familiares, pois igualmente deixei meu filho no último domingo dia 13/05/2012, por volta das 21:00 horas no CIAGA. Ao receber a notícia nesta quarta-feira a morte de um aluno é demais, principalmente tratando-se de saúde sanitária. Aos familiares estamos juntos na dor, em casa elevamos nossos pensamentos a Deus, para conforta-los.

  4. Muito bonita esta homenagem prestada pelo Portal Marítimo. Que papai do céu conforte a família de Caio, que com certeza, está nesse momento navegando em águas plácidas e zelando por todos aqueles que aqui estão.

    1ON ILLO Passos Marinho

  5. Que Deus possa confortar a familia de Caio….
    Parabens ao Portal Maritimo pela informação.

    Chefe de Maquinas Hidelbrando Albuquerque

  6. SOU MÃE DE ALUNO DA EFOMM E ESTAMOS CONSTERNADOS COM O ACONTECIMENTO. NOSSO DESEJO É QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇÕES ENLUTADOS, ESPECIALMENTE DE SEUS FAMILIARES NESTE MOMENTO DE DOR. SABEMOS QUE HÁ UM ALUNO DO 2º ANO INTERNADO E OUTROS ALUNOS COM FEBRE E SINAIS SUSPEITOS DE MENINGITE. PEDIMOS EMPENHO DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS PARA RESOLUÇÃO IMEDIATA DO PROBLEMA!

  7. Poucos sabem, mas mandaram dar remédio a todos os oficias presentes no sepultamento do Caio devido ao caixão não estar devidamente lacrado como mandam as autoridades competentes.
    E os alunos que foram ao cemitério? Qual a diferença deles pra nós oficiais formados? Porque tomar tal medida apenas com os oficiais?
    Eles alegam que a vacina é muito cara para aplicar em todo corpo de alunos. E aí, o que os alunos fazem??? Ficam esperando serem contaminados caso ainda exista alguma bactéria ou contam com a sorte.
    A medida correta não seria dar o remédio a todo corpo de alunos e após um mês tomar a tal vacina preventiva?!

    • Correto, Sua Observação, Deveria ser efetivamente protegido todos os Oficiais, Alunos e Staff Presentes na Solenidade. Muita Paz e Consolo de Deus ao Coração desses Pais.

  8. Não sei se é de conhecimento público,mas o que as notícias dos jornais nos dizem(que o menino Caio havia se encaminhado a enfermaria da EFOMM na segunda-feira e veio a falecer na terça-feria)é mentira!!!Ele foi ao Hospital Naval Marcílio Dias na sexta-feira(12/05/2012) e nada foi diagnosticado!!A febre dele foi tratada com antitérimico!!Apenas isso!Talvez se ele tivesse uma atenção maior na sexta quando ele procurou o auxílio da sáude da EFOMM,TALVEZ ELE TIVESSE ENTRE NÓS!!!
    OBRIGADA MARINHA DO BRASIL!!

  9. É a pura verdade, Erica!
    Não houve um atendimento da enfermaria e nem do hospital em relação ao aluno. Eles querem fazer nós engolirmos que ele morreu pois tinha que morrer. Mas NÃO!
    Ele procurou, e nada foi feito!
    Tem outro aluno lá dentro que semana passada foi à enfermaria com febre,dor de cabeça e garganta inflamada… eles deram vitamina c para ele! Olha o absurdo! Graças a Deus ele está bem!

    Além dos casos de dengue que a cada dia tem mais e mais.
    DPC, Marinha, deem uma olhada no CIAGA. Está brabo lá.

    • Este hospital merecia uma boa sindicância, não faz muito tempo minha mãe foi muito mal atendida por lá, fomos na ouvidoria e nada foi feito, a chamaram para uma conversa e tudo ficou por isso mesmo, uma vergonha! Imaginem quantas pessoas morrem por causa deste péssimo atendimento. Uma emergência muito mal preparada, péssimo atendimento, diretores que agem com extremo corporativismo. Sinto pela família, a perda é algo inexplicável. ACORDA MARINHA DO BRASIL!! ATÉ QUANDO???????

  10. Como mãe de um aluno do 1º ano , estamos abalados com a morte do jovem Caio Augusto, que partiu tão cedo interrompendo o sonho de um grande futuro pela frente. Solidarizamos com a família deste por este momento tão difícil que estão passando. Que Deus os dê resignação para seguirem em frente.
    Concordo com todos os depoimentos anteriores, quando disseram que o jovem demorou para ser socorrido. Acho que se ele tivesse sido levado diretamente para o hospital talvez hoje estivesse aqui. Dentro da EFOMM o atendimento de saúde é péssimo, pessoas incapazes estão atendendo nossos filhos quando precisam ir à enfermaria. Isto não pode acontecer!! Estes estão longe do seu ambiente familiar e precisam durante todo o tempo , ao terem algum problema de saúde, a certeza de que serão atendidos por profissionais altamente capacitados, pois são vidas preciosas que estão aí dentro.
    Encerro esse desabafo, na esperança de que autoridades dessa conceituada EFOMM coloquem como prioridade maior o sucesso desses alunos , bem como o bem-estar constante dos mesmos.

  11. Não adiantará nada falar aqui. Vocês devem encaminhar emails para a mídia em geral. Realmente é um caso de saúde pública envolvendo vidas humanas. Pesquisem mais a fundo sobre a forma de contágio da Meningite que vocês saberão o perigo que ainda estão correndo. A marinha tem dinheiro para vacina sim. Os coquetéis da vida, saem em torno de 40.000,00 cada e vocês sabem quantos tem por ano. Todo corpo de alunos realmente deveria ser vacinado.

    • A GLOBO NAO GOSTA DE NOTICIAR ESTAS COISAS SAO TUDO CUPINXA DOS MILICOS POIS SE DESAGRADAREM OS MILITARES QUE ESTAO ENFIADOS NO CONGRESSO ELES PERDEM AS REGALIAS NA TERRA DOS GAROTINHOS DA VIDA
      ASSIM SEMPRE FOI E SERA A MARINHA MERCANTIL DO BRAZIL DA MESMA MANEIRA QUE O PRE SAL TRARA EMPREGOS PARA OS BRAZILEIROS E TEM UMA GRANDE PARTE DA POPULACAO QUE ACREDITA NISSO, ENQUANTO ISSO OS PRECOS DE TUDO SOBEM E A DILMINHA DIZ QUE CRISE AQUI NEM PENSAR ! PARA FUNCIONAR ESTAS ESCOLAS DEVERIAM SER PASSADAS PARA INICIATIVA PRIVADA BOTANDO UM FIM NA DITADURA E ACABAR DE UMA VEIS COM O CABIDE DE EMPREGOS DESSAS ESCOLAS CIABA CIAGA E ETC ETC ETC
      SAUDACOES GREGAS A MARINHA MERCANTE
      MEUS PESAMES A FAMILIA DO CAIO…

  12. Minha filha conheceu o Caio no colégio Alfa, e ficou muito triste com o ocorrido, eu como mãe posso imaginar a dor que a mãe dele está sentindo e peço nas minhas orações que Deus possa amenizar essa dor, pois sei que esse vazio vai permanecer para sempre no coração dela e de todas as pessoas que conviveram direta e inderetamente com o Caio.
    Deus abençoe a todos.

  13. Sou pai de aluno da EFOMM e tento me colocar no lugar dos pais de Caio. QUanto ao serviço de saúde do CIAGA, acho que eles devem ficar mais atentos à possibilidade do surgimento de doenças graves como essa.

Deixe uma resposta