Petrobras retoma projeto de ampliação do Tebar

6
563

A Petrobras retomou o projeto de ampliação da capacidade de atracação de petroleiros no Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP).

A obra, que começou a ser estudada em 2007, é estimada em R$ 250 milhões.

A Transpetro, após anos, decidiu instalar a nova estrutura, de 1,7 km, na parte norte do canal, em frente a Ilhabela, e começou a discutir o impacto do projeto com órgãos ambientais.

Esse é o segundo grande projeto para a área. A estatal que controla o porto de São Sebastião negocia com o Ibama a licença ambiental para a construção de um complexo industrial e portuário que poderá elevar a movimentação anual das atuais 660 mil toneladas para 27 milhões de toneladas por ano.

Com as informações – Jornal Floripa

Por Rodrigo Cintra

6 COMMENTS

  1. Estimados Senhores, venho esclarecer que a Ampliação do Porto de São Sebastião não é um empreendimento da PETROBRAS TRANSPORTE S.A.- TRANSPETRO. Esta Estatal não controla o Porto de São Sebastião, o qual é de responsabilidade do Estado de Sao Paulo. A TRANSPETRO é operadora do Terminal Aquaviário de São Sebastião, Terminal que recebe o petróleo a ser refinado nas refinarias paulistas. A TRANSPETRO não tem participação nos investimentos e nas atividades portuárias do Porto de São Sebastião.

  2. eu mirian marques, sou emcantada com a petrobas ,estou cursando petroleo e gas , e meu primeiro ano estou adorando , pretendo emgressar napretrobras . como fasso?

  3. Miriam, tem certeza? Porque se vc está ENCANTADA com o curso e pretende INGRESSAR na PETROBRÁS, creio que precisa estudar bastante… e talvez aí encontre resposta à sua pergunta: “Como FAÇO…”

    Um abraço e boa sorte

  4. Boa noite !!! Você sabe como consigo trabalho offshore ou refinária , estou tentando oportunidade há 2anos , já fiz HIUT , Salvatagem , e Plataformista ,e tenho experiêcia como Soldador MIG e MAG , Eletrôdo revetido, e Mecânica indústrial funcionário multifuncional ,se alguém souber me ajude !! Rodrigo Leme.

Deixe uma resposta