Vestígios de naufrágio do século III são encontrados na Grécia

0
884

Vestígios de um naufrágio da era romana, datada no século 3 d.C foram encontrados nas profundezas da parte ocidental da ilha grega, segundo declaração emitida pelo Ministério da Cultura da Grécia nesta terça-feira (29).

A descoberta põe à prova a teoria convencional de que os navios que embarcavam no período seguiam apenas por rotas costeiras para evitar possíveis riscos de rotas em mar aberto.

A maioria dos estudiosos acredita que os comerciantes antigos não estavam dispostos a desviar-se para longe da costa, ao contrário dos navios de guerra.

O Ministério informou que dois destroços foram descobertos nesse mês durante uma pesquisa submarina na área onde houve um naufrágio de um tubo de gás greco-italiano, que corresponde a uma profundidade de até 1,4 quilômetro entre a ilha grega de Corfu e a Itália.

Segundo Angeliki Simossi, Chefe do Departamento de Antiguidades Subaquáticas, naufrágios de navios antigos são encontrados geralmente entre 30 a 40 metros de profundidade.

“Há muitos naufrágios romanos, mas esse está em água profundas. Eles não estavam navegando perto da costa”, disse Simossi.

Com as informações – AP

Por Rodigo Cintra

Deixe uma resposta