Maersk Supply vai reduzir seus quadros de terra em 25%

0
426

Maersk2

A Maersk Supply Service vai reduzir seus quadros de terra em 25%.  A decisão é uma resposta às condições atuais do Mercado global e faz para do plano de desinvestimentos em embarcações que a empresa conduz neste momento.

Apesar da redução dos cutos, a queda permanente das demandas de mercado contua pressionando o faturamento da empresa e no segundo trimestre de 2016 a empresa teve uma perda de US$ 106 milhões.

Em Agosto a Maersk supply Services anunciou ao Mercado que estava se desfazendo de 20 embarcações e demitindo cerca de 400 tripulantes.

“Nós imaginamos que este anúnico seja muito ruim para os nossos empregados. Este é um passo difícil, mas necessário a ser dado para que nossa organização reflita a realidade atual do mercado. Nosso faturamento bruto caiu em 40% nos púklimos dois anos e como consequência nós tivemos a redução da frota e de pessoal. Um ajuste em nossa organização se fez necessário a fim de protegermos a sustentabilidade dos negócios em longo prazo”, declarou Jørn Madsen, CEO of Maersk Supply Service.

Essa medida vai atingir todas as funções de terra na empresa e até 65 funções serão afetadas em todos os escritórios pelo mundo.

O Portal Marítimo se solidariza com os colegas afetados com com esta brilhante organização, certo de que esta chuva passará e poderemos ver a famosa e belíssima estrela de sete pontas brilhando no topo em breve.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta