CONTTMAF questiona Transpetro – E o Concurso para os Subalternos?

0
1011

e-ai

A CONTTMAF, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos, entregou nesta sexta feira, dia 14 de outubro, um Ofício a Transpetro, solicitando esclarecimentos a respeito da situação de parte dos marítimos da empresa.

Mesmo com o Concurso divulgado recentemente (veja nossa matéria a respeito) a Transpetro continua praticando uma porcentagem muito alta de trabalhadores com contrato de trabalho por tempo determinado, o que vai contra à Constituição.

A situação dos oficiais foi contornada, mas a da guarnição ainda é bem crítica, segundo o Diretor para Assuntos Parlamentares da entidade, Comandante Carlos Augusto Muller.

“Este artifício deveria ser usado em caráter temporário pela empresa, o que não é o caso. A CLT não está sendo respeitada”, declarou o Diretor.

“A atual situação da empresa, onde 20% de seus marítimos estão contratados por prazo determinado, configura descontrole na gestão de seus recursos humanos e não respeita uma das cláusulas do Acordo Coletivo de trabalho vigente, onde a empresa se comprometeu a manter a contratação de empregados via Processo Seletivo Público”, concluiu Muller.

Em primeira mão, o Grupo Portal Marítimo teve acesso com exclusividade ao ofício.

Você pode acessar o Ofício clicando  aqui.

A Redação do Grupo Portal Marítimo tentou contato com a Transpetro, mas não foi atendida.

Por Redação

Deixe uma resposta