Temporada de cruzeiros é aberta em Manaus

0
529

cruzeiros-manaus

O navio M/S Sirena deve abrir oficialmente a temporada de cruzeiros 2016/2017, nesta sexta-feira (11). A chegada da embarcação está prevista para às 8h, no Porto da capital, no Centro. Ao todo, 400 turistas a bordo do cruzeiro devem desembarcar na cidade. Para esta temporada são aguardados 20 navios, com aproximadamente 24,6 mil turistas ao todo.

Este ano, além dos receptivos feitos pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), haverá programação artística em espaços como o Paço da Liberdade e o Les Artistes Café Teatro, ambos localizados no Centro Histórico da capital, voltada aos turistas que desembarcarem na cidade.

A temporada de 2015/2016 trouxe a Manaus 17,6 mil turistas, em 18 navios. O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, informou que a Fundação pretende aumentar o número de visitantes e que trabalha para incentivar a visita dos turistas em espaços do Centro Histórico de Manaus.

“Uma das principais portas de entrada da cidade é o Porto, por isso, continuaremos com os trabalhos de recepção das embarcações, que inclui a entrega de placas de boas-vindas à tripulação dos navios que chegam à cidade pela primeira vez, e estimulando os turistas a conhecerem nossos espaços históricos e culturais, como o Paço da Liberdade”, comentou.

Até dezembro, mais cinco embarcações passarão pela cidade, sendo o M/S Regatta, a última a atracar no Porto de Manaus no sábado, 10, às 8h, desembarcando 540 turistas.

Outras embarcações

Para o próximo ano, em janeiro, o primeiro navio a chegar será o M/S Marco Polo, no dia 21, às 13h, com 800 turistas, e o navio M/S Queen Victoria, na quarta-feira, 25, às 8h.

O último navio da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 a atracar no Porto de Manaus será o M/S Seven Seas Navigator, no dia 4 de junho, domingo, às 8h, com o total de 490 turistas.

Fonte: G1

Por Redação

Deixe uma resposta