Contrato do Siem Helix 1 continua atrasado

0
1194

siem-helix-1

A empresa americana Helix Energy Solutions continua aguardando o início de seu contrato de 4 anos com a Petrobras para o navio Siem Helix 1 que sofreu alguns atrasos inesperados, ligados ao comissionamento de alguns equipamentos.

A empresa declarou na semana passada que o navio está passando por inspeções da Petrobras, que são parte do processo de aceitação da embarcação para que ela entre em contrato.

O contrato deveria ter começado no dia 1º de Novembro, mas houve imprevistos que estão levando a grandes atrasos, ligados ao projeto em si, uma vez que as especificações do mesmo não foram completamente obedecidas e por isso a Petrobras não iniciou o contrato.  

O navio neste momento encontra-se fundeado no Rio de Janeiro em ajustes finais para seguir para obra em estaleiro em Angra dos Reis, cidade do sul do Rio de Janeiro, onde serão feitas as devidas modificações e o início do contrato está previsto para o primeiro trimestre de 2017.

O navio estava com previsão de entrada em contrato a priori até o dia 22 de Julho, porém, a Helix e a Petrobras entraram em um acordo para atrasar duas intervenções de poços e seguir para apenas um contrato com diária reduzida.

Na verdade a renegociação foi feita não somente para o Siem Helix 1, mas também para o Siem Helix 2. Para o Siem Helix 2 o contrato tem previsão de começar entre 1º de outubro e 31 de Dezembro de 2017.

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

Deixe uma resposta