Guarda Portuária terá 51 novos agentes em São Francisco do Sul – Veja a lista

1
2845

concurso-da-guarda-portuaria-sala-de-aula

No dia 16 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, a homologação do concurso da Guarda Portuária no Porto de São Francisco do Sul.

O edital do concurso falava em 40 vagas, no entanto, na homologação assinada pelo Presidente da Administração do Porto de São Francisco do Sul, Paulo Cesar Cortes Corsi, constam 51 aprovados. Apesar do regulamento da Guarda Portuária daquele porto falar em guarda portuário, os concursados serão admitidos como agentes da Guarda Portuária, função que não consta naquele regulamento.

guarda-concurso

O concurso, realizado entre abril e junho de 2014, foi suspenso pelo Ministério Público (MP) em virtude de alguns problemas ocorridos na etapa das provas físicas. Nesse ano, em novembro, foram realizadas novas provas.

Agora, o MP enviou uma intimação à administração do porto, determinando que a nomeação dos aprovados ocorra em dez dias após o recebimento do ofício. Em janeiro eles deverão ser nomeados e passarão por treinamento antes de assumir a função.

Fonte: Carlos Carvalhal / Segurança Portuária em Foco

Por Redação

1 COMMENT

Deixe uma resposta