Skandi Vitória ganha contrato com a Petrobras e reforça liderança da DOF

2
2500

A DOF informa que seu navio de lançamento de linhas (PLSV) Skandi Vitória, uma unidade que representa um marco histórico na Construção naval brasileira, foi contemplado com um contrato de 18 meses com a Petrobras.

O navio, que possui o design STX OSCV 06, faz parte de uma joint venture entre a DOF e a Technip.

O Skandi Vitória é um marco na Construção Naval brasileira pois foi o primeiro lançador de linhas construído no Brasil, no ano de 2010, nas antigas instalações do estaleiro STX e é equipado com dois ROVs, sistemas de lançamento de linhas vertical e horizontal e um guindaste com capacidade para 250 toneladas.

Especificações do Skandi Vitória

Com toda essa tecnologia embarcada o navio ainda se mantém atual sete anos após sua construção e é capaz de operar em profundidades de até 3000 metros provendo serviços de lançamento de linhas, construção submarina e trabalhos de instalação e manutenção, com uma capacidade de acomodação de até 120 pessoas.

O contrato será iniciado agora em janeiro e reforça ainda mais a liderança da DOF não somente no Brasil, mas na Região da América do Sul, já que o Skandi Pacific também conseguiu um contrato de três anos na Argentina com a Total Austral.

Mais uma ótima notícia de uma empresa que lidera o mercado com sobra e que acabou de aumentar seu capital após uma acertadíssima renegociação com credores.

Por Rodrigo Cintra

2 COMMENTS

    • Marcelo

      É um contrato de lançamento de linhas e 18 meses é um tempo bem razoável.
      Tive a oportunidade de trabalhar no lançamento e vejo com bons olhos.
      Se levarmos em conta a situação atual do mercado e a garantia dos empregos dos nossos colegas a bordo, aí sim temos que comemorar mais ainda.
      Um forte abraço e obrigado por participar!

Deixe uma resposta