Sevan Marine fecha acordo para pagamento de multas à ANP

0

A Sevan Marine, empresa que ficou bastante conhecida pelas FPSOs cilíndricas, fechou uma acordo com a Piranema LLC para o pagamento de multas aplicadas aqui no Brasil pela ANP.

A empresa anteriormente operava suas próprias plataformas, até decidir em 2011 pela venda de seu negócio, mantendo o foco apenas no design das mesmas. Foi nessa época que a empresa fechou um negócio com a Piranema LLC, uma empresa subsidiária da Teekay e vendeu a FPSO Piranema, que opera no Campo de Piranema, em Aracajú, por US$ 165 milhões.

A embarcação em questão, que agora tem o nome de Piranema Spirit, continua operando no mesmo local, num contrato de longa duração com a Petrobras que expira em março de 2018, com opção de extensão por mais onze anos.

No fechamento do negócio, a Sevan Marine ficaria responsável pelas eventuais multas de órgãos reguladores ou autoridades relacionadas a contratos, meio ambiente ou aspectos de segurança, através de indenizações à Piranema LLC, e foi o que ocorreu nesta última semana.

A Sevan Marine informou na última quinta feira que vai pagar US$ 3 milhões para cobrir multas e despesas adicionais relacionadas às mesmas, sendo que neste caso específico, nenhuma das duas empresas sabia da existência dessas multas.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta