Petrobras já recebeu propostas para FPSO de Sépia

0

Nesta segunda feira, após a decisão da Justiça à favor da Petrobras, Modec, BW, Exmar /Queiroz Galvão e SBM entregaram suas propostas para o FPSO de Sépia, enquanto Bumi Armada e OGN/Bluewater desistiram.

A ação que havia suspendido prosseguimento da concorrência em janeiro foi movida pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), sob alegação de que o processo não cumpre regras de conteúdo local estipuladas em contrato.

Mas não foi o que a Justiça entendeu na decisão do TRF da Primeira Região que concluiu que não estaria caracterizado o perigo de dano e o risco ao resultado útil do processo pela simples abertura e continuidade do procedimento licitatório, desde que não se autorize a assinatura do contrato.

A área a ser explorada é tida como uma das áreas exploratórias do setor de óleo e gás mais promissoras do país. A plataforma piloto está prevista para entrar em operação comercial em 2020.

A FPSO de Sépia vai operar na cessão onerosa do pré-sal da Bacia de Santos, e deve produzir 180 mil barris por dia.

As propostas começarão a ser analisadas hoje e espera-se um retorno da Comissão de Licitação até a primeira quinzena de abril.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta