Solstad, Farstad e Deep Sea dão mais um passo no processo de fusão das empresas

1
2113

Nesta sexta feira finalmente os envolvidos aprovaram e assinaram os papéis que vão determinar como será feita a fusão das empresas Solstad, Farstad e Deep Sea Supply.

Conforme já havíamos noticiado em nossas páginas (clique aqui), trata-se de uma combinação de frotas de alta tecnologia, marítimos altamente treinados e qualificados e uma força de trabalho em terra com características ímpares, criando um ambiente altamente diverso em que a capacidade de se criar novas soluções talvez seja o principal trunfo,ainda mais em meio a uma crise com esta que afeta toda a cadeia do petróleo.

Fora isso, a Aker Capital AS e a Hemen Holding Limited (John Frederiksen) possuem expertise industrial e financeira e vão trabalhar ativamente na nova organização dando todo suporte para a Solstad Farstad buscando as melhores oportunidades no mercado e desempenhando um papel fundamental na recuperação da indústria Offshore.

Factualmente falando, a competência da Solstad na operação de CSVs, a experiência da Farstad na operação de AHTSs (bem como sua boa posição nos mercados de Brasil e Austrália) e o modelo financeiro e operacional extremamente eficiente na gestão de custos para PSVs apresentado pela Deep Sea Supply, devem construir uma empresa com altíssimos níveis de eficiência operacional,e é isso que o mercado espera.

Com as novas informações disponibilizadas, pudemos concluir que a Deep Sea e a Farstad serão integradas à Solstad como empresas subsidiárias individuais e seus acionistas receberão ações da Solstad Offshore.

Com a assinatura dos documentos, o processo de fusão das empresas permanece dentro do que foi programado e deve ser concluído até o final do semestre e até lá as operações seguem como estão. Não há muita informação disponível a respeito das operações no Brasil.

A alta administração das três empresas tem trabalhado juntas para que o modelo operacional e organizacional da nova entidade seja definido da melhor maneira possível, atendendo, desta forma, aos anseios de seus clientes e partes interessadas.

Um novo board de diretores será sugerido em breve e deverá passar pela aprovação dos maiores acionistas, dentre os quais destacamos a Aker Capital AS, a Hemen Holding Limited (grupo de John Fredriksen) e as famílias Solstad e Farstad.

As três empresas envolvidas disponibilizaram os detalhes em comunicados, porém, a que mais detalhou foi a Deep Sea Supply.

Os detalhes seguem nos links abaixo:

Anúncio detalhado

Plano de Fusão (Inglês e Norueguês)

Plano de Fusão (Norueguês)

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

  1. Creio que eu, assim como outros colegas da profissão, aguarda ansiosamente o desenrolar desta história.
    É preciso cautela: uma fusão de empresa muitas vezes acaba decorrendo em uma demissão em massa… Mas tbm pode significar empregos novos.

Deixe uma resposta