Acidente com explosão de caldeira na Norbe VIII deixa quatro feridos na manhã desta sexta feira

0
4194

Infelizmente fomos surpreendidos por uma triste notícia na manhã desta sexta feira.

Durante o serviço em uma caldeira, na praça de Máquinas do navio sonda NS 32, Norbe VIII, ocorreu uma explosão ferindo quatro profissionais.

O acidente ocorreu às 7:48 da manhã e deixou um Segundo Oficial de Máquinas, Eduardo Aragão de Lima, um Soldador, Fernando Garcia Pinheiro e dois técnicos em inspeção e calibração da empresa IMI, os senhores Ericson Nascimento de Freitas e Jorge Luiz Damião, que trabalhavam no serviço de recertificação da caldeira feridos.

Dos quatro feridos, três encontram-se em estado mais grave, com cerca de 70% de queimaduras pelo corpo.

Os feridos seguiram imediatamente via evacuação médica por helicóptero para cuidados mais especializados em terra. Inclusive o soldador Fernando Garcia Pinheiro, que em um primeiro momento seguia em observação, pois sofreu apenas ferimentos leves, já que estava do lado de fora do compartimento.

A Odebrecht acionou todos os seus procedimentos internos, está em contato com as famílias e segue fornecendo todo o suporte necessário para seus funcionários e terceirizados.

As operações encontram-se paradas por enquanto, até mesmo pelo abalo causado nos profissionais embarcados na unidade.

A Petrobras informou que o Plano de Emergência foi acionado, os envolvidos socorridos e nenhum risco adicional foi encontrado. A estatal vai abrir procedimento interno para investigar as causas do acidente.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta