Statoil e Seadrill devem assinar contrato para navios sonda

0
2829

A Statoil e a Seadrill devem assinar nas próximas semanas contrato para o afretamento de um navio-sonda para perfuração de pelo menos dois poços firmes no Brasil, um de avaliação, em Carcará, na Bacia de Santos, e outro exploratório, no Espírito Santo, onde a petroleira responde pela operação de quatro blocos arrematados na 11ª rodada de licitação (ES-M-598, ES-M-671, ES-M-673 e ES-M-743). As negociações entre as duas empresas estão na reta final e o início da campanha está programado para ocorrer no primeiro trimestre de 2018.

As empresas não revelam o valor exato do contrato. De acordo com o cronograma negociado, a unidade de perfuração chegará ao Brasil no início de 2018. Não há definição se o primeiro poço será perfurado em Santos ou no Espírito Santo.

O nome do navio-sonda que fará a campanha vem sendo mantido em sigilo. Entre as unidades da frota da Seadrill com disponibilidade de contrato para o início de 2018 e capacitadas para operar em lâmina d´água superior a 3 mil metros, estão os navios-sonda West Neptune e West Saturn.

Fonte:  Brasil Energia

Por Redação

Deixe uma resposta