Evento no Rio de Janeiro reúne grandes personalidades do petróleo

1
881

O evento realizado no Rio de Janeiro pelo Energy Council e Oil & Gas Council do Reino Unido, que conseguiu reunir quase uma centena de executivos e personalidades do cenário da indústria do petróleo na cobertura do Praia Ipanema Hotel, marcou a semana.

O evento, que ocorreu na última quarta-feira, dia 5 de Julho, foi patrocinado pela Sproule, foi o primeiro encontro de networking do UK Energy Council no Brasil, evidenciando o interesse crescente de diversos órgãos internacionais em investir no país, aproveitando a onda da retomada do crescimento.

As maiores personalidades do cenário Oil & Gas e do setor energético estiveram presentes

Dentre as grandes empresas e entidades presentes, podemos destacar a Accenture, ANP, IBP, Barra Energia, BoatLabs, Brookfield, Chevron, Cowan, DNV GL, Escritório Comercial da Federação Russa, GE, GPM Consulting, Honeywell, Karoon Gas, KPMG, Marine Solution Norway, McDermott, NOV, Odebrecht, OGpar, PetroRecôncavo, PetroRio, Qatar Petroleum, Rosneft, Rystad Energy, SBM, Seadrill, Seven Seas, Shell, Sinopec, Statoil, Wärtsilä e Weatherford.

O sentimento geral, apesar da preocupação, é de muita esperança com as últimas mudanças feitas pelo atual Governo, que vão aos poucos colocando o país de volta nos trilhos e atraindo os investidores.

Os anfitriões do evento, Tim Pawul e Alexandra Ashikmina

Em todas as conversas que pudemos ter, destacaram-se as licitações que estão por vir, o Plano de Desinvestimento da Petrobras, a chegada de inovações tecnológicas para a indústria marítima e petrolífera e os diversos projetos em curso relacionados à área energética.

A organização do evento procurou também fortalecer os contatos com as empresas, entidades e órgãos do Governo para que todos estejam nos dias 7 e 8 de Novembro em Buenos Aires, Argentina, num evento do mesmo tipo que vai promover a indústria petrolífera local.

Parabéns ao UK Energy Council pela organização e realização do evento em especial ao Sr Paschoal Grassioto e aos nossos anfitriões no evento, a Srta Alexandra Ashikmina e o Sr Tim Pawul, que receberam muito bem todos os convidados e proporcionaram o encontro de grandes empresas e entidades no evento.

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

  1. Muito bom ver que o desejo latente de investimentos no país é só uma questão de tempo. Precisamos resolver nossos problemas internos definitivamente para que possamos retomar com clareza e sustentabilidade nosso crescimento econômico.

Deixe uma resposta