Porto do Rio Grande recebe novas bóias de sinalização para o canal do Guaíba

1
961

As boias de sinalização noturna do canal do Guaíba começaram a chegar esta semana na capital gaúcha. Foram adquiridas 40 boias BL2, que farão o balizamento entre o canal de Itapoã e o Porto de Porto Alegre , e quatro boias cegas que serão usadas no Jacuí.

O primeiro lote entregue contempla 12 equipamentos. As boias foram adquiridas pela Superintendência do Porto do Rio Grande (o processo licitário iniciou na extinta SPH) e devem ser investidos cerca de R$3 milhões entre compra e operacionalidade dos equipamentos, com a colocação das lanternas.

“Essas boias irão possibilitar a navegação noturna tão esperada pelo mercado que permitirá o funcionamento da malha hidroviária nesse trecho em tempo integral. É uma maior segurança para a navegação”, afirma o diretor de hidrovias da SUPRG, Eduardo Alves. A operação deve estar totalmente pronta até o final do ano.

“O Governo do Estado tem trabalhado forte para o fortalecimento da hidrovia e este foi um projeto que a Secretaria dos Transportes sempre defendeu como fundamental para a melhoria da logística gaúcha” encerra o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.

Os próximos lotes de equipamentos devem chegar ao longo dos próximos meses.

Fonte: SUPRG

Por Redação 

1 COMMENT

  1. O Brasil precisa urgentemente investir no transporte hidroviário. Porto Alegre deveria utilizar muito mais o transporte de cargas via porto pois temos rios pra todos os lados e a maior lagoa do Brasil. O que mais precisa?

Deixe uma resposta