Presidente Temer indica Cesário Cecchi para uma diretoria na ANP

0
1253

O Presidente Michel Temer encaminhou nesta quinta-feira (20/7) mensagem ao Senado Federal formalizando a indicação de José Cesário Cecchi para ocupar uma Diretoria da ANP, vaga desde o fim de maio após o fim do mandato de José Gutman.

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União menos de 48 horas depois de a Casa Civil receber a mensagem. A rapidez no procedimento demonstra a intenção do governo de agilizar o preenchimento da vaga.

Na ocasião da indicação de Décio Oddone para assumir a vaga de diretor-geral, o tempo entre a escolha de seu nome e a indicação se arrastou por mais dois meses. A indicação do executivo foi anunciada em outubro, mas a posse só ocorreu no fim do ano.

A indicação de Cesário Cecchi terá de ser aprovada Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado(CSI) e posteriormente submetida à avalição ao plenário da Casa. A CSI é presidida pelo senador Eduardo Braga, que ficará responsável por um indicar um relator, que dará um parecer à indicação. A sabatina na comissão é agendada somente depois leitura do relatório.

Funcionário público federal cedido, Cecchi integra os quadros da ANP desde 1998 e desde 2000 ocupa a Superintendência de Gás do órgão regulador, tendo presidido também a comissão de licitação da 11a rodada, em 2013. Reconhecido por sua atuação e conhecimento técnico na área de Gás, nos últimos meses o executivo participou ativamente da discussão do Programa Gás para Crescer.

O nome de Cesário Cecchi esteve cotado outra vezes para assumir um cargo de diretor na ANP. Formado em Economia pela UFRJ, Cesário Cecchi é mestre em Engenharia Nuclear e doutor em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ).

Sua ligação com a área de Gás & Energia antecede o tempo de ANP. Cesário Cecchi atuou como coordenador adjunto do Centro de Estudos de Energia (Energe) e como secretário-executivo da Comissão Especial da Matriz Energética do Estado do Rio de Janeiro, no período de 1994 a 1998.

Fonte: Brasil Energia

Por Redação

Deixe uma resposta