Rolls-Royce assina contrato de manutenção com a Siem e Subsea 7

0
981

A Rolls-Royce assinou um contrato de manutenção com a Siem e a Subsea 7 para 74 navios, marcando o primeiro acordo assinado em conjunto pelas duas empresas do Grupo Siem.

De acordo com o contrato, a Rolls-Royce vai fazer todos os serviços de manutenção e reparo em todos os seus equipamentos presentes nas empresas.

Steinar Sandberg, Diretor de Compras do Grupo Siem, declarou que as empresas acreditam que juntas conseguem uma maior economia em um serviço tão importante, já que a moderna frota das emoresas, com equipamentos de alta tecnologia, requer um bom acompanhamento de seus equipamentos

Já Knut Hovland, Diretor de Serviços Marítimos da Rolls-Royce, informou que a empresa forneceu equipamentos para cerca de um quarto da frota mundial de embarcações. Como consequência, a empresa conseguiu contratos de serviço com um grande numerde armadores. Uma vez que a Rolls-Royce possui uma rede mundial de 34 estações de serviços, a empresa consegue estar sempre por perto para atender lrontamente seus clientes.

Muitos se perguntam do porquê desses acordos de serviços se há uma equipe de. Máquinas a bordo, pronta para fazer a manutenção dos equipamentos, e a realidade hoje é que os eauipamentos estão com um nível cada vez maior de automação e dispositivos que só permitem a intervenção com ferramentas especiais ou após códigos eletrônicos.

Porém, mesmo com esses acordos, os maquinistas devem continuar aprendendo a famosa “Língua do Maranhão”, e estarem sempre prontos e familiarizados com as rotinas dos equipamentos, das mais simples às mais complexas.

Na Marinha Mercante do “manda fazer”, os que são da época em que a equipe de Máquinas fazia tudo vão sempre estranhar, mas são os novos tempos.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta