Sísmica mostra reservatório com potencial para ser do mesmo porte de Libra

0
1268

O reservatório da área de Saturno, no pré-sal da Bacia de Santos, pode ter o mesmo porte de Libra. A informação foi divulgada pelo Diretor Geral da ANP, Décio Oddone, durante a abertura do 15º Congresso Internacional da Brazilian Geophysical Society (SBGF), nesta segunda-feira (31/07).

Recentemente, a CGG concluiu um levantamento de um sísmica 3D multicliente na região. De acordo com a agência, ainda não é possível saber se há CO2 na área, já que não houve perfuração. “Saturno é muito grande, é do tamanho dos maiores que nós temos”, afirmou Oddone.

Além de Saturno, a 4ª rodada de partilha da ANP vai ofertar as áreas Três Marias e Uirapuru, na Bacia de Santos, e os blocos exploratórios C-M-537, C-M-655, C-M-657 e C-M-709, na Bacia de Campos.

Já na expectativa para a 3ª rodada de partilha, Oddone citou as regiões de Alto de Cabo Frio Oeste e Alto de Cabo Frio Central como áreas que também têm potencial para reservas muito grandes. As áreas serão leiloadas juntamente com Peroba e Pau Brasil, no próximo dia 27 de outubro.

“Os bônus de assinatura estão bastante razoáveis e acreditamos que serão áreas bastante disputadas”, afirmou o diretor-geral.

As novas rodadas de partilha foram aprovadas pelo CNPE em abril deste ano, juntamente com outras oito rodadas programadas para ocorrerem entre 2017 e 2019. A previsão é que até o final deste ano também sejam definidas as rodadas dos anos de 2020 e 2021.

Fonte: Brasil Energia

Por Redação 

Deixe uma resposta