Lancha emborca em Salvador e Marinha já confirma três mortes

1
1166

A lancha Cavalo Marinho I emborcou na manhã desta quinta-feira, 24, por volta das 6h30, próximo a Mar Grande, na Bahia, quando fazia a travessia comercial para Salvador.

Segundo informações locais, havia 129 passageiros a bordo da embarcação, que possuía capacidade máxima para 162 e, a princípio, estaria com toda a sua documentação regularizada perante as autoridades.

Segundo sobreviventes, a lancha seguia normalmente, o tempo era bom, mas por não quererem se molhar por causa do spray de água, normal em embarcações deste tipo quando caturram, diversos passageiros que se encontravam por boreste da embarcação se movimentaram para bombordo, provocando o emborcamento imediato da mesma.

Já outros disseram que a embarcação pegou uma onda de través e acabou emborcando em cima dos recifes.

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Bahia e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia estão no local e o Comando do 2º Distrito Naval enviou equipes de busca e resgate para o local do acidente em três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos. A Marinha do Brasil já confirmou três mortes de passageiros ainda não identificados e vinte e um resgatados com vida até às 9:30 da manhã.

Moradores e pescadores locais também ajudaram no resgate e as vítimas estão recebendo os primeiros socorros e assistência das equipes do SAMU e socorristas voluntários.

*Nota: A equipe do Portal Marítimo agradece pelo envio das diversas fotos, mas por motivos óbvios, não vai publicar fotos com pessoas mortas. Respeito às famílias e ética acima de tudo.

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

  1. quantos mais nós precisamos!!! incrível. As armadores têm que renovar a frota… barcos de madeira no mar, só no Brasil.

Deixe uma resposta