Transpetro está contratando marítimos para interina (atualizado)

10
28497
NT Zumbi dos Palmares

A Transpetro está contratando marítimos para a conhecida “interina”, para que possa seguir seu cronograma de implementação da escala de 1×1, recentemente aprovado e que agora deve ser aplicado para seu quadro de marítimos.

O prazo estipulado pelo Acordo Coletivo de Trabalho assinado em agosto deste ano com os sindicatos marítimos é de 18 meses, a contar da assinatura, para que a escala seja cumprida integralmente em toda a frota, sendo que o primeiro grupo de navios deve estar com a escala implementada em 6 meses, ou seja, a empresa tem até o final de 2018 para contratar todos os marítimos que precisa.

NT Marcílio Dias

Apesar de não ter divulgado números, podemos estimar a quantidade de vagas com as informações existentes e uma conta relativamente simples:

São 35 navios com 22 tripulantes cada, ou seja, para se cumprir o 1×1 são necessárias duas tripulações completas por navio, o que totaliza 44 tripulantes por navio: 35 x 44 = 1540 marítimos.

A Transpetro tem hoje 1155 marítimos contratados atuando em seu quadro de mar.

Assim, podemos esperar que a empresa venha a contratar por prazo determinado justamente a diferença entre esses valores, ou seja, 1540 (necessários) – 1155 (que já trabalham na empresa).

Isso nos leva à 385 vagas em todas as categorias e funções existentes a bordo de seus navios a serem preenchidas por concursados e interinos, em cronograma específico, que gera oportunidades para ambas as modalidades.

Os interessados devem mandar seus currículos para o e-mail cvmar@petrobras.com.br, e a Transpetro informa que este e-mail é destina-se ao recebimento de currículos e documentação de candidatos, EXCLUSIVAMENTE, ao quadro de mar da Transpetro, para contratação por prazo determinado.

Ou seja: não mande NADA que não seja destinado a este fim.

Para análise de uma possível contratação, é fundamental o envio dos documentos abaixo (por arquivo eletrônico):

· Currículo
. Todos os certificados de treinamento DPC MODELO 1031 (Oficiais) e 1034 ATUALIZADOS
· CIR (Caderneta de Inscrição e Registro)
· Identidade
· CPF
· Certificado Internacional de Vacinação ou Revacinação contra Febre Amarela
· Título de Eleitor e comprovante da última votação
· CTPS (págs. 1 e 2 ; Foto e dados pessoais);
· Certificado de Reservista
· PIS (caso não tenha o Cartão Cidadão, verificar na CTPS)
· Certidões de Nascimento (do candidato e de filhos, caso tenha) / Casamento / União Estável
· Comprovante de Residência

Observações Importantes:

1- A caixa de entrada suporta mensagens até 8 MB. Se necessário, enviar os documentos em e-mails separados.

2- A Transpetro solicita não enviar os arquivos através do OneDrive ou GoogleDrive e não colocar nenhum outro endereço eletrônico na cópia.

3- Colocar no assunto do e-mail de resposta: TRANSPETRO – CADASTRO – FUNÇÃO – NOME COMPLETO.

LPG/C Grajaú – Grande Escola e um dos melhores “Navio 1000” da história da empresa

O cadastro terá validade de 90 dias, a partir da data de envio do e-mail e a empresa não dará informações pelo telefone ou qualquer outro meio.

Lembramos que a efetivação só é feita por Concurso e que os interinos, que são contratados por tempo determinado, serão utilizados enquanto os concursos não são concluídos, juntamente com os concursados que estão sendo aos poucos chamados.

Após envio de toda a documentação acima citada, o candidato deve aguardar contato.

O Grupo Portal Marítimo deseja boa sorte a todos os candidatos e reforça a importância desta contratação não somente pela efetivação do regime de 1×1, mas também pela atual situação de desemprego que assola a área.

Agradecemos pelo comunicado da Assessoria de Imprensa da Transpetro esclarecendo que as vagas não serão todas preenchidas por interinas até o prazo final, mas sim por Concursos.

Nossas fontes internas reafirmam que, apesar dos concursos em andamento, as interinas continuarão como suporte à implantação do 1×1 e que, inclusive, há um Concurso chegando dentro em breve para a Guarnição.

Em meio ao desemprego entre os marítimos, a Transpetro está aí com vagas disponíveis, e ainda disponibilizará mais vagas ainda nos concursos.

Não percam tempo e estejam MUITO ATENTOS para as instruções dadas acima, pois a não observância das mesmas pode tirar de você uma ótima oportunidade de emprego.

Por Rodrigo Cintra

10 COMMENTS

  1. Excelente OPORTUNIDADE!! Já enviei o primeiro e-mail com meu currículo anexo. Esperando chegar em casa para mandar os certificados! Agora é a hora.

  2. Como tirar Esses “Todos os certificados de treinamento DPC MODELO 1031 (Oficiais) e 1034 ATUALIZADOS”? Alguém da uma luz, tenho a CIR DPC-2301, MFM N3.

  3. Bom dia,tenho todos os certificados atualizados. Com exceção do passaporte,sem trabalho e sem viagens esqueci de atualiza-lo. Posso me escrever. Obrigada. Auxiliar de Saúde.

Deixe uma resposta