Docas do Rio apresenta novos diretores

0
1482

O Conselho de Administração aprovou, nesta última semana, no dia 19 de setembro, a indicação de novos diretores da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ).

Os empossados, Frederico Ribeiro Klein e Helio Szmajser, assumem, respectivamente, a Diretoria de Relações com Mercado e Planejamento e a Diretoria Administrativo Financeira.

Frederico Klein e Helio Szmajer

Frederico Ribeiro Klein é graduado em Administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes e possui curso de extensão de Gestão na Cadeia de Petróleo e Gás Natural pelo IBP. Atuou na área de planejamento estratégico em empresas já estabelecidas no setor de Óleo e Gás, logística e também em startups. Ocupou, recentemente, cargos de consultor empresarial nos grupos GeoHub, CRBS-TECH e GLG e de Diretor Administrativo Financeiro em outras três empresas. Durante sua trajetória, participou ativamente da preparação de licitações internacionais, de operações de captação de recursos e de decisões comerciais para otimização de capital. Na CDRJ, exerceu funções de assessor e superintendente.

Helio Szmajser é formado em Engenharia Civil pela UVA, especializado em Portos e Vias Navegáveis, Hidráulica Marítima, Dragagem e Planejamento portuário pela UFRJ; pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC/RJ e possui MBA em Portos e
Logística pela UGF/DPC – Marinha do Brasil. O engenheiro atua no setor portuário desde 1983, tendo exercido na CDRJ os cargos de diretor-presidente, diretor de Engenharia e Gestão Portuária, diretor Administrativo Financeiro e superintendente do Porto do Rio.

Por Redação 

Deixe uma resposta