Na manhã do dia 13 de março, o Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, participou, no Rio de Janeiro, como palestrante em evento realizado após a Assembleia Geral da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), quando houve a eleição e posse do novo conselho de administração e conselho fiscal para o biênio 2019/2021. Esteve presente o Diretor da Procuradoria Especial da Marinha (PEM), Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira.

O tema trazido pelo Alte Lima Filho durante a palestra foi o “Fator Humano nos Acidentes da Navegação”. Ele traçou um diagnóstico das ocorrências de forma geral e em seguida  debateu as principais causas, com destaque para o “human factor”, além de enfatizar a conscientização de quem labuta na área marítima e fluvial para evitar as tragédias que podem resultar em perda de preciosas vidas humanas.

VAlte Lima Filho durante palestra sobre “Fator Humano nos Acidentes da Navegação”

Por fim, o Presidente do TM reforçou a responsabilidade de todos na “corrente da segurança da navegação”, quando lembrou que ela é “tão forte quanto o seu elo mais fraco”, evocando novamente a premissa de que cada um deve cumprir sua parte em prol da segurança da navegação.

Por Redação

1 COMMENT

  1. Ótima palestra do Alte. Lima Filho! Aproveito para parabenizar a atual gestão da ABDM pelo belíssimo trabalho desempenhado nos últimos anos! BRAVO ZULU!

Deixe uma resposta