De acordo com informações recolhidas pelas publicações ‘ShippingWatch‘, ‘Port Technology e ‘CNBC’, Søren Toft, ex-Diretor de operações da A.P. Moeller-Maersk, está de saída do grupo nórdico para se tornar CEO da Mediterranean Shipping Company (MSC).

Segundo revelou a Maersk, através de um curto comunicado, Søren Toft deixou o grupo para buscar novas oportunidades profissionais – ao que tudo indica, o dinamarquês de 45 anos irá, nos próximos dias desta presente semana, oficializar a transferência para a concorrente (e também parceira) MSC.

Søren Toft, que na MSC desempenhava o cargo de Chief Operations Officer (COO), passará assim, caso os relatos se confirmem, a ser o CEO do segundo maior armador do mundo (no segmento do transporte marítimo de contentores), que se mantém atrás da líder Maersk Line.

“A oportunidade de ser CEO é para agarrar”, confirmou Søren Toft

O próprio ex-COO da Maersk Line já confirmou a saída da companhia, não revelando, no entanto, o seu destino: “Eu tenho que ser um CEO e agora tenho essa oportunidade. Trata-se de uma oportunidade na qual penso há muito, muito tempo”, comentou, à publicação ‘Borsen Daily’.

“Estou incrivelmente feliz com o tempo que passei na Maersk, mas ao mesmo tempo, sinto que gostaria de tentar este desafio”, acrescentou ainda o ex-Diretor de Operações da companhia líder de mercado.

Fonte: Revista Cargo (adaptado ao Português do Brasil)

*A MSC acabou de confirmar a informação pela Imprensa

Deixe uma resposta